Genesys define mercado brasileiro como prioritário

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O Brasil, juntamente com a Rússia, Índia e China foram definidos como mercados emergentes prioritários para a Genesys, empresa do grupo Alcatel focada em software para contact centers. De acordo com o presidente e CEO da empresa, Wes Hayden, em curta passagem pelo Brasil, a companhia pretende neste ano dar um salto significativo no mercado corporativo, principalmente após a aquisição da GMK, dedicada aos serviços de voz para contact centers, adquirida recentemente pela Alcatel.

E nesse ranking, segundo o executivo, o Brasil está em primeiro lugar. Wes se diz otimista em relação ao investimento feito na GMK, uma vez que ela ajudará a apoiar a base atual de clientes da Genesys, permitindo expandir os investimentos no Brasil, com o objetivo de oferecer escala e presença geográfica. ?Juntos, vamos ampliar a experiência e as ofertas em aplicações de voz XML e auto-atendimento, bem como nossas soluções mais amplas de contact centers?, disse.

Na oportunidade, o executivo apresentou Laurent Delache, como novo diretor geral de operações para o Brasil e avaliou a aquisição como estratégica, pois representa uma grande oportunidade para que a Genesys alcance a liderança nesse mercado, já que dispõe de uma solução completa e avançada, além de pessoal altamente qualificado. ?O Brasil oferece um grande potencial em contact center, pois tem crescido, em média, duas vezes mais do que os índices mundiais. Estimativas indicam que, até 2008, esse segmento reunirá 400 mil operadores no mercado brasileiro.?

?A aquisição da GMK trouxe sinergia das soluções e está sendo bem aceita pelo mercado?, informa Eldécio Fazzio, presidente da empresa, ao ressaltar a sua penetração significativa no segmento de finanças, atendendo quase todos os bancos brasileiros. Segundo Fazzio, a solução da GMK não tem concorrentes no mercado brasileiro de serviços de auto-atendimento por voz e de resposta audível (URA). Atualmente, a empresa trabalha para mais de cem clientes dos setores de serviços financeiros e de outsourcing.

Com 3 mil clientes em 80 países, a Genesys gerencia mais de 100 milhões de interações por dia. ?Só em 2005 cresceu 100% no Brasil, onde conta com 60 mil posições utilizando seu software?, informa Alejandro Migliora, diretor regional para a América Latina da Genesys Telecommunications Labs.

Ele adianta que a empresa está remodelando sua plataforma, o Talker 2000, e apresentará novidades brevemente. ?A idéia é explorar novos nichos de mercado, especialmente o midle-office, oferecendo capacidade de integração dos processos de negócios pelo uso da tecnologia em conjunto com o contact center?, conta o executivo, lembrando que a empresa espera investir em exportação de serviços dentro de três a cinco anos, utilizando o modelo existente na Alcatel. Em 2005, a Genesys cresceu 40% na América Latina, região que responde por 5% da operação total, com expectativa de chegar em 6,7% neste ano.

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