Twitter adquire aplicativo streaming de vídeo ao vivo por US$ 100 mi

0

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 10, a compra da Periscope, startup desenvolvedora de um aplicativo streaming de vídeo ao vivo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao site Business Insider. Segundo as fontes, o negócio girou em torno de US$ 100 milhões, o que torna a Periscope uma das aquisições mais caras da rede de microblogs. A transação envolveu o pagamento de uma parte ­— não revelada — em dinheiro e outra, por meio da transferência de ações do Twitter.

O negócio foi fechado há cerca de um mês. À época, um outro app que permite que os usuários do Twitter exibam vídeo ao vivo a partir de seus smartphones decolou no mercado: o Meerkat, que atraiu 60 mil usuários em apenas oito dias, desde que foi lançado, de acordo com o fundador Ben Rubin.

O Periscope, entretanto, ainda não foi lançado para o público em geral. Por enquanto, o app está em beta teste entre usuários selecionados.

A aquisição reflete o movimento do Twitter para reforçar sua atuação no segmento de vídeo móvel. No ano passado, a rede de microblogs começou a testar a exibição de anúncios em vídeos e lançou um recurso que permite aos usuários fazer o upload e editar seus próprios vídeos. A empresa também está aperfeiçoando o Vine, app para compartilhamento de vídeos que são exibidos a seis segundos, adquirido em 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.