Universidade de Pelotas interliga campi com rede sem fio

0

Um backbone wireless substituiu a infra-estrutura baseada em Frame Relay na interligação de 20 prédios da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A expectativa da instituição é obter uma economia de R$ 240 mil por ano com a comunicação entre os campi de Pelotas e Capão Leão e o retorno do investimento, não revelado, no prazo de cinco meses.

O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Informática da Universidade, com o apoio da Damovo, prestadora de serviços de comunicação corporativa. As soluções escolhidas foram rádios ponto-multiponto, BreezeAccess VL 5.8GHz, fabricados pela Alvarion.

A universidade passou a contar com uma rede de alta velocidade, com capacidade para transmissões de 30 Mbps. Para atender às necessidades da universidade, a Damovo enviou ao local uma equipe para um completo levantamento e análise dos links que deveriam ser substituídos. Identificou a necessidade de uma infra-estrutura mais robusta, para eliminar pontos críticos e avaliar os principais pontos de distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.