Infor paga US$ 227 milhões pela canadense Workbrain

0

A fornecedora de soluções de gestão empresarial Infor Global Solutions ? que recentemente adquiriu a SSA Global ? anunciou nesta terça-feira (10/4) a compra da empresa canadense de software de gestão Workbrain Corporation. Pelos termos do acordo, a Infor irá adquirir todas as ações ordinárias da software house canadense pelo preço de 12,50 dólares canadenses por ação. A transação envolve pagamento em dinheiro no valor de cerca de US$ 227 milhões (dólares americanos).

A operação representa um ágio de 25,6% sobre o valor médio da ação da Workbrain na Bolsa de Toronto, segundo cotação do dia 30 de março. Considerando-se o valor ponderado dos últimos 30 dias úteis na bolsa, o ágio sobre o preço médio chega a 40%. A transação foi aprovada por unanimidade pelo corpo diretivo da Workbrain, que recomenda aos acionistas votar a favor da transação.

?Em pouco mais de sete anos, a Workbrain construiu uma companhia de software líder em gestão de mão-de-obra, baseada em inovação e atenção ao cliente. Nossa união com Infor irá coroar nossos esforços, abrindo o acesso a 70 mil clientes Infor e uma extensa rede de distribuição com alcance global. Nós acreditamos que todos os nossos acionistas se beneficiarão desta combinação?, afirmou David Ossip, CEO da Workbrain, em seu discurso de convencimemento dos acionistas.

A Infor fornece aplicações que executam todos os aspectos do negócio, desde de ERP até supply chain, CRM e sistemas financeiros. ?O modelo bem-sucedido de negócios da Infor combina a experiência empresarial especializada de provedores de software vertical, como é o caso da Workbrain, com as características de escala, estabilidade e amplitude de soluções de um dos maiores fornecedores de software?, afirmou Jim Schaper, presidente e CEO da Infor.

A transação está sujeita as condições de conclusão habitual, incluindo a aprovação regulatória e pelos acionistas. A previsão é que ela seja concluída em junho próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.