Ações da Nokia têm forte alta após rumores de que estuda vender seu serviço de mapas Here

0

A notícia de que a Nokia está explorando a possibilidade de vender seu serviço de mapas e localização Here foi bem recebida por Wall Street. As ações da fabricante finlandesa, que abriram o pregão da Nasdaq desta sexta-feira, 10, em ligeira queda de 0,1% logo começaram a operar em alta, que atingiu pico de 4,6% às 12h15 (horário de Brasília), cotadas a US$ 8,09. Os papéis da empresa fecharam o pregão valendo US$ 8,06, alta de 4,2%.

O interesse na venda do negócio de mapas ocorre em um momento em que a Nokia foca em acelerar o crescimento de sua divisão de redes e melhorar seu rating de dívida, segundo pessoas familiarizadas ao assunto relataram à Bloomberg. Ainda de acordo com as fontes, o empresas de private equity estariam interessadas no negócio.

No entanto, a Nokia pode desistir da venda caso não receba uma oferta que considere suficiente. O serviço de mapas, um dos negócios que não foram inclusos na venda de sua divisão de telefonia móvel à Microsoft, em 2013, reportou vendas de 970 milhões de euros e um prejuízo operacional de 1,24 bilhão de euros no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.