TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Programa criado na PUC-RJ recomenda investimento aos clientes do BTG Pactual

Postado em: 10/04/2017, às 20:01 por Redação

Um robô que utiliza inteligência artificial para recomendar investimentos de acordo com o perfil de cada cliente, com atendimento integralmente online. Esse é o resultado do primeiro projeto desenvolvido pela parceria que deu origem ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) BTG Pactual, laboratório vinculado ao Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), inaugurado em março na PUC-Rio.

O robô, conhecido como robô advisor e batizado de digibot, marca mais uma etapa do maior banco de investimentos da América Latina no mercado de varejo.

O digibot foi desenvolvido, em três meses, pelo Prof. Ruy Milidiú e seis alunos – de graduação, mestrado e doutorado em Informática.

Embora o sistema esteja essencialmente associado aos dados recebidos, a participação humana é importante para considerar as nuances de cada processo. O robô incorpora o conhecimento de economistas do banco para fazer uma sugestão dentro do universo de estratégias de investimento.

O modelo de inteligência artificial adotado pelo digibot é baseado no aprendizado de máquina, que evolui conforme as informações são recebidas. Cada experiência do consumidor com os produtos financeiros do banco contribui para o robô formar uma linha de comportamento e fazer sugestões de investimento que se tornam mais precisas com o tempo. Esta mesma tecnologia, denominada Sistemas de Recomendação, é empregada no Facebook, no Spotify e na Amazon, por exemplo.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial