HPE e Google Cloud fazem parceria para simplificar a nuvem híbrida

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e o Google Cloud anunciam nesta quarta-feira, 10/04, uma parceria global para fornecer soluções de nuvem híbrida que aceleram a inovação e expandem a escolha e a agilidade para os clientes. O anúncio é parte de uma colaboração contínua entre a HPE e o Google Cloud para fornecer aos clientes uma experiência consistente em ambientes de nuvem pública e on-premises.

Como parte do acordo estratégico inicial, a HPE oferecerá dois projetos validados pela HPE para o Anthos do Google Cloud, com base na infraestrutura hiperconvergente HPE SimpliVity e nos servidores HPE Nimble Storage e HPE ProLiant.

A validação do Anthos pela HPE em suas soluções oferece aos clientes comuns da HPE e do Google Cloud a flexibilidade de escolher a combinação certa de infraestrutura on-premises e nuvem pública para melhor atender às suas necessidades.

Além disso, a HPE oferecerá uma infraestrutura como serviço on-premises validada por meio do HPE GreenLake, a oferta de gerenciamento de pagamento por uso totalmente gerenciada da HPE. Os clientes que escolhem essa oferta podem executar aplicativos como um serviço em um ambiente do Google Kubernetes Engine (GKE) on-premises e se beneficiar do mesmo design baseado em contêiner para toda a sua infraestrutura híbrida.

Os clientes podem aproveitar o Anthos para gerenciar sua nuvem pública, bem como seus recursos on-premises. Com o HPE GreenLake, eles se beneficiarão de um modelo de consumo consistente para seu ambiente "dentro de casa".

Atualmente, as organizações estão usando arquiteturas baseadas em contêiner para modernizar aplicações e tornar os desenvolvedores mais ágeis, os aplicativos mais móveis e as implantações mais simplificadas. O Gartner estima que, até 2022, mais de 75% das organizações globais estarão rodando aplicativos em contêineres na produção.

Segundo as empresas, o uso de máquinas virtuais Anthos para executar contêineres on-premises permite que os clientes rodem aplicativos de produção de maneira segura e eficiente em uma infraestrutura definida por software que seja facilmente gerenciada, monitorada, dimensionada e otimizada.

O objetivo das novas soluções da HPE e do Google Cloud é facilitar o aproveitamento dos contêineres e gerar uma experiência de nuvem consistente, de modo que os aplicativos sejam criados uma vez para serem executados em qualquer lugar, em nuvens e on-premises.

Juntas, essas soluções são ideais para uma variedade de casos de uso, incluindo a implementação de DevOps por meio de pipeline de CI/CD, desenvolvimento de aplicativos no Google Cloud e sua execução na produção on-premises, além da implantação de aplicativos de borda distribuídos e de baixo custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.