Apple lança nova versão do iOS, com visual mais 'limpo' e recursos multitarefa

0

A Apple anunciou durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), sua conferência anual para desenvolvedores, que teve início nesta segunda-feira, 10, em San Francisco, na Califórnia, uma atualização do sistema operacional para dispositivos móveis da companhia, como iPhone, iPad e iPod touch, o iOS 7, com novo visual que inclui nova paleta de cores, camadas funcionais distintas para desenvolver hierarquia e ordem dentro do sistema. O novo sistema já foi disponibilizado nesta segunda para desenvolvedores em versão de testes. Para os usuários comuns, a novidade deve chegar em setembro — a companhia não divulgou a data exata de lançamento.

A versão atual do iOS também oferece atualizações do assistente de voz  Siri, capacidades desportivas, melhores recursos de pesquisa e suporte ao idioma internacional para mandarim, cantonês, francês, alemão e coreano. Acredita-se ainda que a nova versão do sistema operacional permitirá novas formas de compartilhamento de fotos e vídeos com outros iPhones.

Em meio à pressão para se mostrar mais inovadora, em razão de sua participação no mercado de smartphones e tablets ter estagnado, a fabricante espera gerar boas expectativas com os lançamentos programados para a conferência. Erros de software, como no aplicativo de mapas anunciado na conferência do ano passado, levantaram dúvidas sobre a capacidade da Apple para desenvolver serviços de telefonia móvel de ponta, enquanto rivais como o próprio Google utilizam o iPhone para disseminar serviços de software.

As informações indicam que o novo iOS incluirá novas maneiras de compartilhar fotos e vídeos com outros usuários do iPhone, bem como outras melhorias. A Apple também anuncia durante a conferência um serviço de transmissão de música, novos laptops e uma atualização para seu sistema operacional Mac OS. Já o novo iPhone deve ser lançado no próximo trimestre.

Com o início da WWDC, as ações da Apple abriram as negociações desta segunda com alta de 1,3% na bolsa eletrônica Nasdaq. Por volta das 12h40 (horário de Brasília), os papéis da companhia estavam cotados a US$ 446,64, crescimento de 1,1% em relação ao fechamento anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.