EMC inicia fabricação de sua principal tecnologia de armazenamento no Brasil

0

A EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, anuncia o início da fabricação no Brasil da sua tecnologia de armazenamento XtremIO. A estratégia, segundo a empresa, permitirá aos clientes locais acesso a todos os benefícios do Processo Produtivo Básico (PPB), como preços competitivos, devido à possibilidade de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e maior disponibilidade de estoque.

Segundo o presidente da EMC Brasil, Carlos Cunha, esta é a quinta linha de produtos com produção local iniciada pela empresa. "A importância do mercado nacional é evidente com o aumento que tivemos de 448% nas vendas do XtremIO na região das Américas, apenas no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, e 483% globalmente", afirma o executivo.

A expectativa da empresa é que a fabricação da solução no país influencie e aumente a busca de empresas de todos os portes por infraestrutura, alavancando as vendas brasileiras em 50%. Segundo Luiz Schmitt, líder de vendas da EMC Brasil e Cone Sul, "essa estratégia de mercado fará com que o XtremIO represente mais de 10% do volume total de vendas das soluções de armazenamento tradicionais no país até 2016".

Schmitt afirma que o mercado brasileiro está vivendo um momento de transição, iniciado em 2013, em direção à transformação da tecnologia de data centers. "O XtremIO representa o futuro da companhia no mercado de armazenamento, pois resolve, com o melhor custo-benefício, os principais desafios dos clientes que exigem tecnologias disruptivas", conclui o executivo.

A EMC afirma que o XtremIO já proporcionou ganhos de até 50% na aceleração em bancos de dados e processos SAP, além do ganho de espaço de armazenamento de dez vezes ou mais em relação a soluções tradicionais para infraestrutura de desktop virtual (VDI), em clientes nacionais dos setores de telecomunicações, governo, varejo, finanças e seguros, por exemplo. "Este é mais um resultado que alcançamos ao manter o foco constante no mercado brasileiro estando alinhados às necessidades, o que influencia o aumento da demanda desse tipo de solução e também comprova a maturidade do setor", comenta Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.