Segurança de dados em IoT é um desafio permanente

0

A segurança por meio tradicionais  não é o suficiente para abranger  todo espectro  IoT. A proteção de dados de IoT possui vários desafios em termos de segurança e  hoje as empresas não estão preparadas para oferecer um conjunto de capacidades para integrar os sistemas de proteção.

A informação é de Aloísio Marinho, especialista de Cyberseguranaça da TrendMicro, que fez uma palestra na 4ª edição do IoT, que aconteceu nesta segunda-feira, 10, promovido pela TI Inside, no WTC em São Paulo.

Segundo ele, as novas exigências da legislação de proteção de dados tanto no Brasil quanto na Europa, são resultado de políticas que visam antes de tudo a  governança dos dados e em última instância a segurança de cada usuário em termos globais. "Somente o uso ferramentas tradicionais não garantem o sigilo dos dados" , garante o especialista.

" Por não existir um  padrão único para o IoT. precisamos ter em mente que  tudo pode ser conectado e tudo pode ser explorado. Assim , hoje os hackers estão começando a ter essa noção das vulnerabilidades e a indústria está atenta em oferecer um conjunto de capacidades para fechar toda as possíveis entradas desses agentes maliciosos. Segurança em IoT, não tem uma solução  única,  são vários os aspectos que devem ser observados dentro de um plano mais global das companhias objetivando barrar estas entradas o mais rápido e eficiente possível",  diz o especialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.