Cisco anuncia nova versão de solução de segurança para redes

0

A Cisco Systems anunciou nesta segunda-feira (10/7) o lançamento do NAC Appliance 4.0, a mais recente versão da solução Network Admission Control (controle de admissão para redes), desenvolvida para proteger os negócios dos riscos de acesso a informações por usuários e dispositivos não autorizados.

Desenvolvida para enfrentar o aumento de ameaças não previstas, em função do crescimento dos negócios, a nova versão, segundo a empresa, reforça os diversos pontos de acesso em uma rede distribuída de uma corporação, sejam elas redes locais (LANs), bem como escritórios remotos, redes privadas virtuais (VPNs) e pontos de acesso sem fio.

?O NAC Apliance 4.0 é a peça fundamental da infra-estrutura das redes autodefensivas?, explica Mick Scully, vice-presidente para produtos de gerenciamento de segurança da Cisco. ?O dispositivo ajuda as organizações a se defenderem com sucesso das ameaças externas provenientes da rede sem fio ou das conexões VPN e também contra as ameaças internas ? da própria LAN corporativa ou dos escritórios remotos. É uma solução para toda a rede?, afirma.

Essa versão contempla os quatro pilares que compõem o NAC da Cisco: autenticação e análise do acesso; reforço das políticas de acesso; quarentena e remediação; e gerenciamento centralizado. Qualquer que seja o ponto de entrada na rede, o Cisco NAC Appliance 4.0, segundo as empresa, reconhece uma variedade de classes de usuários e de dispositivos de rede ? empregados regulares, prestadores de serviços e convidados, pontos de acesso com variados sistemas operacionais (PCs e laptops baseados em Windows, Macintosh ou Linux), PDAs, impressoras e telefones IP.

A solução também oferece uma função unificada de acesso para clientes VPN e móveis e de domínios do Windows Active Directory ? o primeiro da indústria de soluções NAC. Além da interoperabilidade com vários sistemas operacionais, o NAC Appliance 4.0 também colabora com vários outros produtos de segurança da Cisco e de outros fornecedores de soluções de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.