Net apresenta integração do iPad com serviço de TV por assinatura

0

A Net apresentou na ABTA 2010, que acontece entre 10 e 12 de agosto, em São Paulo, um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis que permitirá que os assinantes da operadora controlem seus set-top boxes, consultem a grade de programação e assistam conteúdos sob demanda. O aplicativo foi demonstrado em um iPad, da Apple. Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da operadora, o produto ainda está em desenvolvimento pela equipe de engenharia da Net em parceria com fornecedores. Na demonstração, o iPad controlou o set-top box HD com DVR da Net, fornecido pela Cisco. O aparelho, contudo, foi totalmente adaptado para essa finalidade e a operação ainda é apenas conceitual.
Pelo aplicativo é possível consultar a grade de programação do canal e, a partir dela, selecionar o programa que será sintonizado na TV e ainda "convidar" outros assinantes a assistir ao mesmo conteúdo. Se o outro assinante aceitar o convite, sua TV também sintonizará automaticamente o programa.
O aplicativo pode acessar ainda um portfólio de conteúdos disponíveis sob demanda, que podem ser exibidos no televisor ou no próprio iPad, usando a rede Wi-Fi.
Segundo Carvalho, a Net terá uma oferta grande de conteúdos já exibidos em seu line-up e inéditos que será disponibilizada em VOD. A ideia é que este conteúdo esteja na "nuvem", de modo que possa ser acessado pelos assinantes mesmo fora da rede da Net, mas isso ainda depende de negociações de direitos, explica o executivo.
Segundo José Félix, presidente da Net, o principal entrave à oferta de video sob demanda não é a tecnologia. "Precisamos encontrar uma forma de remunerar o produtor e a rede e ter um preço acessível ao assinante", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.