HP e mais duas empresas são retiradas do índice Dow Jones Industrial

0

A HP foi uma das três companhias retiradas do Dow Jones Industrial, o índice de referência de Wall Street que reúne 30 das maiores empresas dos Estados Unidos. A fabricante de PCs foi retirada juntamente com o Bank of America e a Alcoa e serão substituídas por Goldman Sachs, Visa e Nike. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa esteve no índice por 16 anos e sua saída decorre possivelmente do fraco desempenho no último ano.

As mudanças, as mais importantes em quase uma década no indicador, serão realizadas após o fim da sessão de 20 deste mês e se tornarão efetivas a partir do dia 23, anunciou nesta terça-feira, 10, o S&P Dow Jones Indices em comunicado.

As ações da HP tiveram queda de US$ 50, em 2010, para US$ 22,36 no encerramento das negociações da última segunda-feira, 9. Uma pessoa ligada à empresa disse ao blog de tecnologia All Things Digital que "A HP continua confiante de que está fazendo progresso em sua recuperação". "Entregamos performance financeira em linha ou até acima de nossas expectativas ao longo deste ano fiscal, e continuamos focados em entregar valor aos acionistas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.