TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Safiri Felix é o novo diretor-executivo da ABCripto

Postado em: 10/09/2019, às 20:47 por Redação

Safiri Felix, um dos pioneiros do mercado de criptoativos no Brasil, é o novo diretor-executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Com formação acadêmica em economia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialização em Banking pelo LabFin da Fundação Instituto de Administração (FIA), Felix trabalha com bitcoin e criptoativos há seis anos e passou por diversas empresas do ecossistema.

A ABCripto foi fundada em 2017 para ser a porta-voz do setor de criptoativos e trabalhar próxima ao poder público no desenvolvimento e aplicação de boas práticas para o segmento. Os associados são exchanges, empresas focadas na blockchain (tecnologia que registra e contabiliza transações de ativos digitais) e escritórios de advocacia especializados em direito digital e startups.

O organograma da entidade é formado por Conselho Fundador, Assembleia e Diretoria-Executiva, à qual estão vinculadas as seguintes áreas: Comitê Aprovador, Relações Governamentais e Comunicação.

"Vamos nos consolidar e ampliar a liderança como entidade. Traçar e executar as melhores estratégias diante da mudança de paradigma que vivemos. A criptoeconomia é a maior revolução desde o advento da internet", frisa Felix.

"Acreditamos no fato de que a inovação sempre vem antes da regulação – algo natural em todos os mercados transformadores como o nosso. Ao mesmo tempo, entendemos que boas práticas são necessárias para o constante desenvolvimento do setor", diz o diretor-executivo.

Ele revela que a ABCripto vai trabalhar para fortalecer sua rede de especialistas e organizações, criadores de políticas públicas, desenvolvedores da tecnologia blockchain, investidores, entusiastas e instituições interessadas no diálogo com os poderes Executivo e Legislativo, além de órgãos reguladores capazes de incentivar o desenvolvimento do ecossistema.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial