BMC adquire empresa de software de gerenciamento de configuração

0

A BMC Software anunciou a aquisição da Emprisa Networks, fornecedora de soluções de gerenciamento de configuração, conformidade e mudanças de redes. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. Com a compra, a companhia espera ampliar sua posição nos segmentos de gerenciamento de serviços de negócios (BSM, na sigla em inglês) e serviços de automação de TI.

"Com a transação, reforçamos nossa estratégia de automação de serviços para auxiliar os clientes a obter eficiência tecnológica", afirmou Jim Grant, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de gerenciamento de serviços corporativos da BMC Software. "A gestão de mudanças de rede é um fator crítico para a disponibilidade e provisionamento dos serviços. Com o produto da Emprisa, nós passamos a ter a única plataforma que atende a automatização da configuração de redes multifornecedores."

O produto da Emprisa Networks foi desenvolvido para complementar a biblioteca ITIL de melhores práticas de serviços de TI, BSM e outras iniciativas de TI dos clientes. O sistema, segundo a empresa, permite controlar e auditar mudanças de configuração em toda a infra-estrutura de rede. Além disso, pode definir e impor políticas de segurança corporativas e reguladoras e rapidamente rastrear e corrigir vulnerabilidades na rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.