Fábrica da Foxconn é acusada novamente por más condições de trabalho

0

A fábrica da Foxconn em Yantai, cidade localizada a nordeste da província de Shandong, na China, passa pelo seu segundo escândalo envolvendo más condições de trabalho em menos de um ano. Desta vez, a fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização, e principal fornecedora da Apple, admitiu manter estagiários estudantes trabalhando em regime de horas extras e turnos noturnos no local.

De acordo com jornal britânico Financial Times, alunos relataram à mídia local chinesa que milhares de seus colegas trabalham em tarefas básicas como parte de um programa escolar da fábrica, que tem o trabalho como requisito de graduação. "Houve casos em que as nossas políticas relativas a horas extras e trabalho noturno não foram aplicadas. Ações imediatas foram tomadas para que esse campus fique em plena conformidade com o nosso código e políticas", declarou a Foxconn em comunicado obtido pelo jornal.

Sob as políticas da companhia, os estagiários não estão autorizados a fazer hora extra ou trabalhar à noite, com direito de deixar o programa a qualquer momento. No ano passado, a mesma fábrica em Yantai contratou estudantes com menos de 16 anos de idade para participar de seu programa de estágio, violando a lei trabalhista da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.