Software AG discute estratégia digital corporativa e amplia portfólio na nuvem

0

SAN FRANCISCO (EUA) — Criar uma estratégia digital é um dos principais caminhos para gerar oportunidades de novos negócios às empresas. O desenvolvimento de um plano nesse sentido foi defendido pela Sotware AG, fabricante alemã de software para infraestrutura de negócios, durante o Innovation World 2013, evento realizado pela companhia nesta semana em San Francisco, na Califórnia. "Hoje, o crescimento e o valor das empresas são movidos por seu grau de digitalização. Empresas nascidas digitais têm taxas de crescimento até 1.000% maior que as companhias tradicionais", afirmou o CEO da Software AG, Karl-Heinz.

O principal passo para transformar uma empresa tradicional em digital, de acordo com a companhia, é reinventar o modelo de negócio, baseado em novos sistemas de TI, a partir da convergência entre cloud computing, mobilidade, colaboração social e big data. Mais do que totalmente automatizada, uma empresa digital é aquela que tem o foco na experiência do cliente, mudando seus padrões de interação com eles. "Antes, as empresas se preocupavam somente em focar na eficiência. Agora, a empresa digital procura novas formas de gerar receita", ressaltou Matt Durham, vice-presidente de estratégia de marketing da Software AG.

Portfólio

Dando continuidade à sua estratégia em auxiliar as empresas a se tornarem digitais, a Software AG aproveitou o evento para mostrar como pode ajudar as companhias a mapear, modelar e executar processos de negócio totalmente digitais, por meio de seu portfólio constituído por "sistemas de diferenciação", que oferecem mais agilidade e visibilidade por meio da gestão, integração, análise e automação dos processos de negócios.

Além do portfólio já consolidado no mercado, a companhia alemã anunciou o lançamento de dois serviços baseados na nuvem, integrados à sua plataforma em nuvem voltada para o desenvolvimento e entrega de aplicações como serviço (PaaS), a Software AG Live. Com o Process Live, solução baseada na tecnologia Aris (plataforma de análise de processos operacionais), as empresas conseguem integrar a colaboração social a processos de melhoria na gestão de negócios na nuvem. Já por meio do Portfolios Live, primeira oferta de nuvem pública para a gestão do portfólio de TI, os CIOs das organizações obtêm maior precisão na gestão de seus ativos e investimentos em TI, apoiando-os na tomada de decisão necessária para transformar uma empresa em uma organização digital.

Brasil e América Latina

No Brasil, os clientes da Software AG têm potencializado sua estratégia digital, principalmente com a plataforma Apama para processamento complexo de eventos (CEP, na sigla em inglês) e soluções movidas a CEP. A plataforma, adquirida da Progress Software pela fabricante alemã no fim de junho, está alinhada à estratégia da Software AG de expandir a linha de negócios para integração e processo de software (business process excellence). Com a solução, as empresas podem correlacionar e analisar atividades de negócios em múltiplos fluxos de dados em tempo real, tomando ações imediatas em resposta a eventos críticos, como no caso da detenção de fraudes.

Segundo o cofundador da Apama, John Batesa, a tecnologia é utilizada atualmente por 30 clientes no Brasil, principalmente do setor financeiro, além de telecomunicações, supply chains e varejo. "Estes segmentos conseguem, por meio da reação instantânea a dados complexos, obter retorno significativo em negócios como o gerenciamento da experiência dos clientes, o que possibilita o aumento nas vendas. O uso correto da informação traz benefícios tanto à empresa quanto aos clientes", afirmou.

Representando atualmente cerca de 7% da receita mundial da Software AG, o Brasil permanece como maior mercado da companhia na América Latina, seguido pelo México, Argentina, Venezuela e Chile. "Nosso desempenho na região como um todo tem sido excelente nos últimos quatro anos", avaliou o diretor de operações da Software AG para a América Latina, Ásia-Pacífico e Europa, Oriente Médio e África (Emea), Darren Roos. Ainda de acordo com o executivo, as oportunidades de investimento na região seguem promissoras em 2014, principalmente no Brasil, com a realização de importantes eventos tais como a Copa do Mundo, e as Olimpíadas em 2016. "O país vivenciará um ano de transformação e inovação que trará para a Software AG grandes oportunidades para estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes — governo, serviços financeiros e transportes — bem como conquistar novos parceiros", comemora.

*A jornalista viajou a San Francisco a convite da Software AG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.