Dasa anuncia participação na Rede Global de Diagnósticos

0

A Dasa anúnciou nesta quarta-feira, 10, sua inclusão na recém formada GDN (Global Diagnostics Network, ou Rede Global de Diagnósticos, em português), criada pela Quest Diagnostics, líder mundial em serviços e informações em Medicina Diagnóstica. O objetivo da rede é ampliar o acesso global à ciência, informação, produtos e serviços em Medicina Diagnóstica.

Coletivamente, essa comunidade mundial de líderes de assistência médica está presente países com mais da metade da população mundial em todos os continentes. Além da Quest e da Dasa, os membros fundadores da GDN são Laboratórios Médicos Al Borg, Laboratórios GC [Green Cross], KingMed Diagnostics, Primary Healthcare e Synlab.

Como primeiro resultado dessa associação, a Dasa incluiu em seu portfólio 60 novos tipos de exames e mais 120 serão incluídos até o final do ano. Ao mesmo tempo, através de um acordo de transferência da tecnologia, irá investir na criação de um novo centro de tecnologia para a realização de exames como de espectrometria de massa, que vai substituir exame de lâmina; testes inovadores que usam o liquor da espinha para detecção precoce de Alzheimer, entre outros.

Gustavo Campana, diretor médico de Análises Clínicas da Dasa, que o foco será a oferta de exames para as áreas de doenças causadas pelo envelhecimento; oncologia e neurologia. "Apesar de 60% das doenças mentais no envelhecimento serem devido ao Alzheimer, existem várias doenças adjacentes".

Outras iniciativas prioritárias incluem a criação de uma rede global de atuação em doenças infecciosas emergentes; a implantação de uma coordenação global para programas de companion diagnostics (que promove a interface da indústria farmacêutica com os exames de medicina personalizada) e, a colaboração em Patologia Digital, com formação de banco de dados global.

"À mediada que formos populando essa base de dados no Brasil, onde a Dasa realiza 5 mil tipos de teste e mais de 250 milhões de exames por ano, vamos somar com a base da dados da GDN, que facilitará a prática de medicina de precisão ou personalizada", diz Campana.  A Quest, fundadora da GDN, atende anualmente um em cada três adultos americanos e metade dos médicos e hospitais nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.