Siemens compra empresa americana especializada em proteção de rede elétrica

0

A Siemens anunciou nesta quarta-feira, 10, a aquisição da empresa de software especializado Electrocon International. A integração aprimora o portfólio de soluções de simulações de redes elétricas da fabricante e fortalecer seu portfólio de gêmeos digitais elétricos (Digital Twin).

A EII, com sede em Ann Arbor, Michigan, desenvolve e comercializa o software CAPE (Computer-Aided Protection Engineering) que protege sistemas de eletricidade e permite a modelagem detalhada de proteção para análises e simulações de redes. O software CAPE – desenvolvido para sistemas de transmissão e distribuição de energia, industriais e de infraestrutura – ajudará a garantir a operação segura e confiável de redes elétricas do futuro.

O portfólio e os especialistas da EII complementarão a família de software líder para simulação de sistema de energia (PSS) da Siemens, ajudando a descobrir com mais precisão as condições de possível operação incorreta dos dispositivos de proteção e identificando falhas de energia que podem ser evitadas. Esta capacidade será uma característica fundamental para integrar recursos de energia renovável distribuída de forma eficiente e garantir a operação confiável e eficiente da rede.

A inclusão do software da Electrocon ao conjunto atual de ferramentas da Siemens para o planejamento de simulação de rede fortalecerá ainda mais o uso de gêmeos digitais elétricos da empresa. Os gêmeos digitais são uma representação digital da rede e dos principais ativos nela existentes, facilitando a simulação de todos os aspectos técnicos e econômicos relevantes para o planejamento, a operação e a manutenção do sistema elétrico com segurança e eficiência.

O software CAPE oferece a maior e mais completa biblioteca de modelos de relés disponíveis. Com modelos mais detalhados e precisos, os engenheiros de proteção podem estudar as condições da rede em situações reais, realizar análises abrangentes, prever o desempenho do sistema de proteção, além de contar com várias outras funções. A EII fornece suporte técnico contínuo e serviços relacionados ao software CAPE a clientes do mundo inteiro, que incluem concessionárias de energia e empresas de engenharia de todos os portes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.