KPMG incorpora inteligência artificial para os cursos de educação corporativa

0

A KPMG está disponibilizando em cursos realizados pela KPMG Business School e Risk University uma plataforma de coach virtual, chamada RUI, que alia inteligência artificial e knowledge bot. Novidade no mercado de educação corporativa, a ferramenta irá ajudar no pré, durante e pós-treinamento, engajando proativamente o aluno. Além disso, toda interação online pelo estudante é repassada ao instrutor, ajudando-o a melhorar a experiência em sala de aula.

A comunicação do RUI será pelo smartphone dos alunos, por meio de chatbot (programa de computador que simula um ser humano na conversação com as pessoas), que receberão recomendação de textos, vídeos e pílulas de conhecimento sobre um conteúdo pré-programado pela KPMG Business School. Essa interação online tem como objetivo atrair e engajar os participantes para as aulas, potencializar o conteúdo do curso e ainda dar subsídios para o professor na construção do material apresentado presencialmente.

Além disso, com os dados fornecidos pelos alunos, a plataforma vai permitir fazer a análise de engajamento, identificação do gap de aprendizado e avaliação da performance dos alunos de forma segmentada (por aula, regional ou curso).

"O RUI, além de ser um coach, proporciona ao instrutor conhecer previamente o posicionamento dos alunos, o que permite os encontros presenciais serem cada vez mais interativos e voltados efetivamente as necessidades dos alunos. Dessa forma, parte do conteúdo teórico que, anteriormente era discutida em sala, hoje é repassada pelo RUI com uma metodologia descontraída. O resultado é que temos mais tempo para discutir cases práticos" analisa o líder da KPMG Business School, Rafael Piccolo.

Feita em parceria com a startup Hondana, a plataforma está em fase final de implantação e sendo aperfeiçoada com os alunos e pessoas que se voluntariaram pelo LinkedIn com o objetivo de incrementar ainda mais a experiência para os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.