Aliança apresenta selo de identificação do Ultra HD

0

A UHD Alliance (UHDA) anunciou durante a CES 2016, em Las Vegas, um novo logo que identificará os produtos e conteúdos compatíveis com o padrão Ultra HD. O formato é a última geração de imagem digital, já incluindo o HDR (high dynamic range), que aumenta ainda mais a definição e a variedade de cores.

As vendas de televisores com esta capacidade cresceram 494% no terceiro trimestre de 2015. Já foram vendidos nos EUA cerca de 2 milhões de aparelhos, segundo o The Digital Entertainment Group. Uma pesquisa da IHS Technology apresentada no evento prevê que as vendas globais de TVs Ultra HD irão de 12 milhões em 2014 para quase 100 milhões em 2019, um crescimento de mais de 700%, e a base ao final de 2019 deve chegar aos 300 milhões de aparelhos instalados.

A aliança recebeu recentemente a adesão da Warner Bros, e conta ainda com participação da Fox, Sony Disney e Universal, além de fabricantes e provedores de serviço como a Netflix. O presidente da Fox, Mike Dunn, previu que o sistema terá penetração total nos EUA em dez anos, um prazo mais curto que o do HD.

Na CES, aliás, fabricantes como Samsung e LG lançaram os primeiros modelos de Blu-ray player com capacidade para Ultra HD, o que os estúdios acreditam que dará uma sobrevida à mídia física.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.