Capgemini cria centro de excelência para produtos de consumo e varejo no Brasil

0

A Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a criação de um novo Centro de Excelência (CoE) no Brasil para dar apoio a estratégia de crescimento da empresa no segmento de produtos de Consumo & Varejo (da sigla em inglês CPR – Consumer Products & Retail).

O objetivo do novo Centro de Excelência é expandir as competências do Grupo Capgemini nessa vertical de Produtos de Consumo e Varejo e reproduzir as melhores práticas locais e globais. A Capgemini Brasil tem mais de 500 profissionais alocados neste setor, enquanto o Grupo tem mais de 12.500 em 25 países. Atualmente, 29 dos 30 maiores varejistas do mundo são clientes da companhia.

O Centro de Excelência de CPR estará localizado nas capitais São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), atendendo a clientes de todo o Brasil, além de atuar de forma integrada com os demais Centros de Excelência do Grupo distribuídos pelo mundo.

Terá como foco atender os maiores desafios desse setor, nas áreas de Aplicações e Infraestrutura de TI, tais como omnichannel/digital customer experience (experiência digital do consumidor – da sigla em inglês DCX), consumer driven supply chain (cadeia de suprimentos orientada pelo consumo), loyalty (ações de fidelidade), smart digital store (loja virtual inteligente) e analytics.ra apoiar a estratégia de negócios da Capgemini Brasil de ampliar sua base de clientes de CPR e adicionar informações atualizadas sobre o setor ao novo CoE, a empresa realizou a Pesquisa de Maturidade Digital 2016, que auxilia no melhor entendimento da transformação digital nesse setor. De acordo com a pesquisa, apenas 40% dos entrevistados extraem todo o potencial do analytics para personalizar a comunicação com seus clientes.

A conclusão é que há ainda muito espaço de melhoria para extrair todo o valor dos investimentos realizados em analytics, especialmente como forma de melhorar os patamares de personalização e a experiência do consumidor de forma geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.