SolarWinds oferece software de gerenciamento de alertas gratuito

1

O primeiro software gratuito e completo da SolarWinds, o Alert Central, já está disponível no mercado para simplificar o gerenciamento de alertas.

A ferramenta permite a centralização dos alertas de múltiplos sistemas. Os alertas podem ser direcionados automaticamente, permitindo que os profissionais de TI respondam de seus computadores ou dispositivos móveis com ou sem acesso por rede privada virtual (VPN). Tudo gratuitamente.

O lançamento atende a demanda do mercado por uma solução confiável e fácil de usar. Pesquisa realizada pela SolarWinds com 150 profissionais de TI revelou a preocupação que muitos têm em direcionar os alertas para as pessoas certas em tempo hábil.

A maioria (73%) considera o gerenciamento de alertas uma dor de cabeça. Os métodos de gerenciamento usados atualmente são considerados pouco ou nada eficazes por 65% dos entrevistados.

Já 75% responderam que pelo menos uma vez por mês recebem alertas que não fazem parte de suas atribuições, enquanto que para a metade dos ouvidos isso ocorre uma vez por semana.

“Para a maioria das equipes de TI, o gerenciamento de alertas é um processo manual e tedioso envolvendo planilhas, calendários compartilhados, pagers e telefones”, afirma Sanjay Castelino, vice-presidente e líder de mercado da SolarWinds.

Segundo ele, tais métodos, em última análise, dependem que as pessoas direcionem os problemas no momento certo, o que dá espaço para o erro humano e toma um tempo desnecessário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.