CEO da EMC descarta spin off da VMware, apesar da pressão dos acionistas

0

O CEO da EMC Joe Tucci disse na terça-feira, 10, durante reunião anual com investidores, que a fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação não planeja fazer a cisão (spin off) de sua participação de 80% na VMware, apesar dos apelos de alguns acionistas.

Durante a apresentação de slides, o executivo exaltou a estratégia de federação da EMC — que estabelece a atuação de forma independente da EMC, VMware e da Pivotal, mas com sinergia de negócios. "Nós achamos que nosso modelo de negócio e as oportunidades estarão mais bem servidos se as empresas estiveram juntas. Estamos competindo contra gigantes como a IBM. Eu realmente acredito que é mais confiável e ganharemos mais se estivermos juntos. Esse é o plano", disse Tucci ao The Wall Street Journal.

A declaração do CEO acontece em meio à forte pressão dos investidores para que seja feito o desmembramento da VMware. Tucci, de 67 anos, também disse que não tem um calendário definido para sua sucessão. "Fevereiro foi um indicativo… A sucessão obedece a um processo. Eu não vou apressar isso", disse ele, imediatamente após o fim da reunião, ocorrida em Nova York.

Apesar disso, ele admitiu que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Pivotal, muito prometido, mas muitas vezes adiado, acabará por acontecer. Tucci se recusou, no entanto, a comentar — não confirmou, mas também não negou — que manteve negociações para a fusão da EMC com a rival HP. "Eu simplesmente não posso comentar", disse ele.

O executivo disse ainda aos investidores que o lucro por ação terá crescimento de dois dígitos em 2018, em razão dos investimentos estratégicos em áreas como big data, computação em nuvem e sistemas de storage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.