Altiris quer crescer no mercado de gerenciamento de TI

0

No encontro com cerca de 1,3 mil usuários e parcerios globais, o Manage Fusion, que termina nesta quinta-feria (12/4), em Las Vegas (EUA), os presidentes da Altiris e da Symantec, Greg Butterfield e John W. Thompson, respectivamente, anunciaram o plano de desenvolvimento de produtos que norteará os negócios das empresas, após a aprovação da venda da Altiris pelas autoridades norte-americanas.

Por continuar suas atividades de forma independente, como unidade de negócios da Symantec, pouco impacto haverá no mercado brasileiro, uma vez que os investimenos para esse ano fiscal já foram aprovados em outubro do ano passado.

Marcelo Lava, gerente regional para América Latina, responsável pelo escritório brasileiro que não funcionava oficialmente, informou que estava prevista a abertura formal da filial, que agora poderá ficar no prédio que abriga a Symantec, em Sao Paulo. "Como a estrutura administrativa era pequena não haverá ganhos significativos na compra, como ocorreu em outros países", explica.

Outro investimento confirmado pelo executivo, são as parcerias de outsourcing com Tivit, T-Systems e Micrologic, que usam a tecnologia de service desk da Altiris para ofercer serviços gerenciados ao mercado.

No Brasil, a empresa possui cerca de 15 contratos
diretos, além dos clientes de empresas como HP e IBM que usam o produto como parte de uma solução própria. No ano passado, a empresa conquistou um dos maiores contratos da corporação, o do Banco Mercantil do Brasil, com 4 mil estações de trabalho.

Globalmente a aquisição irá fundir a Altiris, uma operação de US$ 229 milhões em vendas e mil funcionários em 2006, com a Symantec, que faturou US$ 5 bilhões no ano fiscal passado e tem 17,5 mil funcionários. Ela ocupa a quarta posição no ranking da maiores empresas mundiais de software.

Sinergia

Os executivos de ambas as companhias ressaltaram a sinergia que existe entre suas linhas de produtos, motivo pelo qual apenas alguns produtos, como o Carbon Copy, serão descontinuados. Todos terão dois anos de suporte.

A Altiris tem com um dos pontos fortes de sua estratégia a nova solução de CMDB (Configuration Management Data Base), lançada na terca-feira (10/4), em Las Vegas, um framework para automatizar as operações de TI das empresas, com recursos de supervisão de governança, compliance e inventário. Ele estará disponível até o fim do ano.

Outra novidade foi o anúncio do Altiris Workflow, uma plataforma que ajudará o CIO a definir os recursos, automação e custos de infra-estrutura. A Altiris pretende torna-se um player em gerenciamento de infra-estrutura para grandes e médias empresas, uma vez que sua nova configuração incluirá tecnologias como compliance, backup e recovery (vindas da Symantec), com suas próprias, que inclui virtualização, service/help desk, workflow e CMDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.