IBM entra no mercado de servidores para PMEs

0

A IBM anunciou nesta quarta-feira (11/4) a sua nova linha de servidores para pequenas e médias empresas, a System i Express, projetada para atender entre 5 e 40 usuários. O mote da fabricante para o lançamento é que pela primeira vez as empresas do chamado segmento SMB (small and medium business) poderão comprar uma plataforma de computação ?tudo-em-um?, que pode se adequar às suas necessidades de negócio.

Fornecido em dois modelos, o 515 e o 525, o servidor traz como atrativos a possibilidade de integrar novas tecnologias, como sistema de gerenciamento de banco de dados mySQL e a linguagem PHP, e promete ainda mais potência do que as demais soluções. A IBM aponta ainda como diferencial o gerenciador de carga de trabalho, que, segundo ela, permite a execução e o gerenciamento de múltiplos aplicativos de forma independente em um só sistema, em vez de usar um servidor novo cada vez que a empresa precisa de outro aplicativo, como é típico dos ambientes baseados no Windows.

Mas o principal apelo do System i, como parte da estratégia da IBM para impulsionar as vendas, é que as empresas precisarão comprar apenas uma licença de software consolidada, que inclui o seu principal sistema operacional, o i5/OS, o banco de dados DB2 e o WebSphere Application Server. Para conseguir uma configuração comparável a esta em um ambiente baseado em servidor Windows, a fabricante diz que seriam necessárias pelo menos três licenças diferentes em três servidores separados.

Segundo o diretor geral da IBM para o System i, Mark Shearer, a plataforma oferece a esses clientes o acesso simplificado a um sistema completo, ?que é fácil de gerenciar, totalmente seguro e altamente confiável, com tecnologias antivírus, banco de dados, e gerenciamento de sistemas e de armazenamento incluídas?.

Os modelos 515 e 525 do System i estão prevista para chegar ao mercado brasileiro no fim deste mês, por preços na faixa entre US$ 8 mil e US$ 10 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.