Depois dos estúdios de cinema, agora são as gravadoras que estão processando o Megaupload

0

Extinto em 2012, após um ter sido alvo de um processo antipirataria, o site Megaupload enfrenta sua segunda ação judicial em menos de uma semana, junto com seu fundador Kim Dotcom e seus colegas Mathias Ortmann e Bram van der Kolk. A ação foi movida pela RIAA, associação da indústria fonográfica dos EUA, segundo o jornal britânico The Guardian.

O processo, semelhante a outro impetrado há poucos dias pela Motion Picture Association of America (MPAA), entidade que representa a indústria cinematográfica dos EUA, afirma que os acusados "voluntariamente engajados e ativamente encorajados, lucraram com uma massiva violação de direitos autorais de músicas" no Megaupload.

Ambos os processos alegam que o Megaupload obteve mais de US$ 175 milhões de lucros ilegais com a infração de direitos autorais, enquanto ao mesmo tempo causaram "mais de US$ 500 milhões em prejuízo" para detentores de direitos autorais.

A ação da RIAA foi movida pelas gravadoras Warner Music Group , Universal Music Group , Sony Music Entertainment e Capitol Records, enquanto o processo da MPAA inclui os estúdios Twentieth Century Fox, Disney, Paramount Pictures , Universal , Colombia Pictures e Warner Bros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.