Grupo GFT adquire 100% do capital da WG Systems, representante no Brasil da Habber Tec Internacional

0

O grupo GFT, fornecedor de serviços de TI de origem alemã para o setor financeiro, anunciou nesta segunda-feira, 11, a aquisição de 100% do capital da WG Systems, representante no mercado brasileiro da Habber Tec Internacional Group, especializada em gestão de processos de negócios (BPM), big data, analytics, mobilidade e transformação digital fundada em 2000. Com a compra, o grupo GFT amplia sua atuação na América Latina, com significativo crescimento de sua receita no Brasil. O valor da transação não foi divulgado.

O foco da Habber Tec Brasil é a implementação e o suporte à gestão de processos de negócios (BPM), ferramentas de big data, analytics e mobilidade, com ênfase na indústria de serviços financeiros. Além disso, a empresa é a maior parceira IBM no Brasil em BPM.

"A GFT continua sua trajetória de crescimento e posicionamento como a referência em soluções digitais para o segmento financeiro, se beneficiando claramente desta nova aliança que aumenta significativamente nossos negócios e capacitações no Brasil. Além disso, a equipe da Habber Tec Brasil se encaixa perfeitamente à cultura da GFT, que se baseia na forte colaboração e no fomento ao espírito inovador. Estamos confiantes com a perspectiva de trabalhar e colaborar em novos projetos BPM, Mobilidade e Transformação Digital", comentou o diretor geral para América Latina do grupo GFT, Marco Santos.

Apesar da crise no Brasil, a Habber Tec tem crescido de forma contínua durante os últimos cinco anos. Em 2015, a empresa atingiu faturamento de R$ 22,4 milhões, sendo 60% da receita proveniente de projetos para a indústria de serviços financeiros. As receitas para 2016 devem crescer cerca de 29%. Assim, a GFT espera que a aquisição acrescente cerca de R$ 29 milhões às receitas do ano fiscal de 2016.

A Habber Tec Brasil conta uma equipe de 105 funcionários distribuídos entre a sede em São Paulo, a filial de Curitiba e o escritório comercial em Porto Alegre. A aquisição aumenta o número de profissionais do grupo GFT para 4.155, totalizando 559 no Brasil, montante que contribui para expandir a presença da GFT na América Latina, que hoje mantém centros de desenvolvimento e comerciais no Brasil, México, Peru e Costa Rica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.