Embratel lança versão da solução SD-WAN para o mercado financeiro

0

A Embratel lançou a solução SD-WAN Embratel para o segmento financeiro durante o CIAB FEBRABAN 2019. A solução permite o uso de uma rede corporativa baseada em nuvem para troca de informações entre os escritórios de instituições financeiras localizados em diferentes regiões do País. A oferta possibilita efetuar uma composição híbrida por meio da interligação de acessos à Internet com redes MPLS tradicionais.

O SD-WAN reconhece as diversas conexões à Internet utilizadas por um banco, seguradora ou empresa de crédito e direciona o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Dessa forma, a gestão da rede é automatizada e permite maior produtividade, além de reduzir custos com links MPLS.

A solução da Embratel avalia constantemente a qualidade da conectividade das financeiras, verificando indicadores de desempenho essenciais para o bom fluxo das transmissões, como latência, jitter, perda de pacotes e a disponibilidade. A otimização do tráfego entre diferentes localidades é feita pelo SD-WAN, que verifica e corrige, em tempo real, possíveis falhas na transmissão dos pacotes de dados.

A solução também possui atributos de segurança integrados, como firewall, responsável por filtrar o fluxo de dados e bloquear conteúdos maliciosos. Criptografia fim a fim do tráfego torna a troca de informações segura. Essas medidas de segurança são fundamentais para o segmento financeiro, responsável por transmitir diariamente milhões de informações de risco e sigilosas de clientes.

A tecnologia entrega alta performance, agilidade, elasticidade, segurança e governança das redes públicas e privadas. Com ela, as instituições financeiras conseguem manter uma operação mais simplificada, com redução de custos e aumento de produtividade.

O gerenciamento da solução SD-WAN Embratel é realizado por meio de um portal web, no qual usuários pré-definidos têm acesso aos fluxos de tráfego da rede corporativa, à qualidade e desempenho dos links, podendo ajustá-los de acordo com as suas necessidades entre os pontos da rede WAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.