Bull e BMBC criam joint venture de 110 milhões de euros

0

A Bull Information Systems e o Barnsley Metropolitan Borough Council (BMBC) da Inglaterra anunciaram a criação de uma joint venture para administrar as operações de TI do BMBC e atuar em suporte de TI para vários segmentos do mercado. Após comunicado divulgado em abril sobre a intenção de formarem uma parceria, as duas empresa divulgaram nesta terça-feira (11/7) os detalhes do acordo, que inclui um contrato no valor de 110 milhões de euros para os primeiros dez anos.

O BMBC e a Bull Information Systems serão os proprietários da nova empresa, que oferecerá a infra-estrutura de tecnologia e comunicação para suportar todos os serviços do Council. Segundo os termos do projeto de "in-sourcing", o BMBC definirá a estratégia de tecnologia e comunicação. A equipe de 106 pessoas da área de suporte técnico do BMBC será transferida para a nova joint venture, onde terão os mesmos benefícios empregatícios e serão os principais membros do novo negócio.

O relacionamento com o BMBC é um forte endosso à decisão da Bull para entrar novamente no mercado de serviços gerenciados de TI. A Bull Information Systems utilizará sua tecnologia e experiência para gerenciar o novo negócio. Como parte do acordo, a Bull irá usar o projeto como base para futuros contratos e já começou a passar vários projetos de hospedagem recém-conquistados para o centro de operações na cidade de Barnsley, no condado de South Yorkshire, na Inglaterra.

O principal executivo do BMBC, Phil Coppard, ressaltou que a grande força por trás desse projeto é a oferta de serviços modernizados para a população de Barnsley. ?A operação de uma infra-estrutura segura de tecnologia e comunicações é fundamental para atender o objetivo do conselho de se tornar da mais alta qualidade e para as importantes iniciativas de remodelagem de Barnsley, da educação e de desafio digital. Nosso novo modelo de oferta de serviços de TI não apenas garante o emprego da nossa equipe, mas cria uma nova empresa de alta tecnologia em Barnsley que acreditamos que conquistará novos negócios e irá gerar mais empregos para a população local.?

A joint venture tem como objetivo trabalhar com órgãos regionais, faculdades e entidades de capacitação no desenvolvimento de oportunidades para a população local na oferta de treinamento de TI e aumentar sua força de trabalho. O treinamento também estará à disposição dos funcionários existentes que poderão melhorar suas habilidades, aprimorando a qualidade dos serviços para a população de Barnsley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.