Empresas globais se unem para criar projeto de apoio a startups nas áreas de negócios e finanças

0

A Ingenico, especializada em tecnologia de meios de pagamento, anuncia acordo com o CaixaBank e a Global Payments para o lançamento de um programa internacional de inovação voltado para startups, que tem como objetivo contribuir para a criação de novos produtos e serviços para os setores de negócios e das fintechs.

O projeto Zone2boost será estabelecido como uma nova empresa pertencente ao CaixaBank (40%), Global Payments (40%) e Ingenico (20%) e contará com a IESE Business School, a faculdade de administração de pós-graduação da Universidade de Navarra, como entidade colaboradora.

O programa foi apresentado em Barcelona, em anúncio com a participação de Juan Antonio Alcaraz, Diretor de Negócios do CaixaBank; Jeff Sloan, CEO da Global Payments; e Mark Antipof, Diretor Global de Vendas e Marketing da Ingenico.

A missão da Zone2boost é identificar iniciativas tecnológicas inovadoras para empresas e serviços financeiros e apoiar seu crescimento. As startups selecionadas obterão financiamento e acesso a um espaço físico para desenvolver seus projetos. Além disso, trabalharão em colaboração com outras empresas inovadoras e com uma equipe de especialistas, que fornecerão treinamento e consultoria personalizados. No acordo, a DayOne, divisão do CaixaBank que presta serviços especializados para empresas iniciantes, oferecerá financiamento sob medida.

Como parte da colaboração com as empresas parceiras do projeto, os empreendedores que participam dessa iniciativa terão a oportunidade de ter acesso aos clientes do CaixaBank, da Global Payments e da Ingenico que, por sua vez, terão preferência para a implementação de novas soluções desenvolvidas pelas startups em suas ofertas comerciais.

Estima-se que o apoio concedido a esses empresários varie entre seis meses e dois anos, durante os quais as novas empresas passarão de estágios iniciais para um estágio que lhes permitirá acessar o mercado.

O programa estará aberto ao estudo de startups de todo o mundo, embora inicialmente se concentre em Barcelona, cidade na qual a atividade será iniciada e onde o primeiro espaço de trabalho será localizado (Pier02, espaço do hub de inovação da Barcelona Tech City).

A iniciativa será lançada no último trimestre de 2019 e implicará em um investimento inicial de cinco milhões de euros nos próximos três anos. Quando o espaço estiver totalmente operacional, espera-se que seja capaz de acomodar aproximadamente trinta empresas. Descubra mais sobre este projeto no site.

Objetivo do projeto: incentivar a inovação

Juan Antonio Alcaraz, Diretor de Negócios do CaixaBank, reconhece que "o principal objetivo do projeto, além de um investimento bem-sucedido ou a realização empreendedora dos projetos selecionados, é incentivar a inovação em setores-chave para a instituição. O CaixaBank atualmente se beneficia da colaboração de startups no desenvolvimento de sua inovação, mas acreditamos que chegou a hora de dar um passo além e nos envolver de verdade no processo de desenvolvimento de novos projetos de negócios para o setor. Forneceremos a essas empresas recém-estabelecidas o ambiente ideal para testar o potencial da sua ideia para o sucesso".

Além disso, Alcaraz enfatiza que "o CaixaBank tem um conhecimento extenso sobre o ecossistema empreendedor, especialmente graças à DayOne, uma divisão que criou um programa abrangente com o propósito de se tornar o parceiro financeiro da economia da inovação".

Jeff Sloan, CEO da Global Payments, comenta: "A Global Payments está na vanguarda da inovação no setor de pagamentos, fornecendo soluções de tecnologia diferenciadas para nossos parceiros e clientes em todo o mundo. Juntamente com o CaixaBank e a Ingenico, esperamos investir em novos negócios e tecnologias que aumentem o crescimento futuro neste setor. Como líder em soluções de pagamento baseadas em tecnologia e impulsionadas por software, essa iniciativa está alinhada com nosso compromisso com a inovação tecnológica financeira em escala mundial".

Nicolas Huss, CEO da Ingenico, diz que "a indústria de pagamentos está se transformando mais rapidamente do que nunca, e a comunidade de startups é uma parte importante dessa transformação. Para nós da Ingenico, a inovação está no centro das nossas soluções e, por isso, estamos entusiasmados em inovar junto à comunidade de startups por meio do ambicioso programa Zone2boost, que permitirá ajudar nossos parceiros iniciantes a expandirem seus negócios e que nossa empresa possa continuar a fornecer produtos completos para nossos clientes, sempre com a melhor e mais inovadora experiência de pagamento".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.