everis cresce 22% e atinge receita de 1,4 bilhão de euros

0

A consultoria multinacional de negócios everis, que integra o grupo NTT DATA, registrou 1,4 bilhão de euros de faturamento em seu último exercício fiscal (de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019), o que indica crescimento de 22% em relação ao ano anterior. A empresa também apresentou EBTIDA de 109 milhões de euros.

Esses dados positivos refletem o compromisso da everis com o talento e a inovação como motrizes de crescimento. Deste modo, a consultora aumentou sua equipe em 3.500 profissionais, alcançando um total de 24.500 funcionários em nível mundial. Além disso, manteve o compromisso de continuar gerando empregos qualificados e estáveis, com quase 100% de contratos permanentes, em todas as regiões atua.

Nos negócios, a consultora concentra sua estratégia na geração de novos ativos e no desenvolvimento de projetos de transformação digital para os clientes. Para isso, a empresa se apoia em sua profunda especialização por setores, em um ecossistema de parcerias com os principais players do mercado, bem como na capacidade de antecipar-se no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias ininterruptas para seus clientes.

Essa orientação estratégica reflete diretamente nos números dos negócios. Isto porque 35% do faturamento global atual está associado a projetos de estratégia e transformação digital de clientes, no qual a everis conta com uma posição de liderança na aplicação de tecnologias exponenciais como Analytics, Inteligência Artificial e Blockchain. Se analisarmos por setores, a área bancária representa 31% das receitas, seguida pela indústria (18%), setor público e saúde (18%), telecomunicações (15%), utilities (10%) e seguros (8%).

A everis faturou, no mercado europeu, 1.050 milhão de euros em seu último exercício fiscal, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior. A consultoria tem conseguido aumentar seu faturamento em todos os países onde está presente. Essa evolução positiva tem permitido que ela reforce sua presença na Europa e aumente o número de projetos de transformação digital desenvolvidos para empresas e instituições públicas europeias.

A Espanha, por sua vez, se mantém como o mercado com maior volume de receita, com um aumento de 21%, superando 750 milhões de euros. Esses números de crescimento, acima da média do setor, consolidam a posição de liderança da everis no mercado espanhol, em que a empresa conta com mais de 12.500 profissionais.

A região Américas fechou o exercício fiscal de 2018 com mais de 380 milhões de euros de receitas. O comprometimento com o talento local tem sido crucial para consolidar esta posição nos negócios de todos os países e alcançar 27% do faturamento global do grupo. No total, a empresa conta com mais de 8.500 profissionais nessa região.

O Brasil se mantém como o mercado com maior volume de receitas, seguido por Peru, Chile e México. Em todos os países, a consultoria tem uma posição relevante e está trabalhando ativamente na transformação digital de grandes empresas da região.

Segundo Fritz Hoderlein, CEO da everis, "a everis atingiu as expectativas de crescimento no ano fiscal de 2018, graças à dedicação e comprometimento de seus quase 25.000 profissionais. Crescer em mais de 20% em um ano é resultado da confiança que os clientes têm em nós, porque somos capazes de prever suas necessidades de negócios e aplicar soluções inovadores que têm um impacto real sobre sua conta de resultados".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.