Siemens inaugura Centro de Experiência Digital dedicado à indústria latino-americana

0

A Siemens inaugurou, em sua sede em São Paulo, o primeiro Centro de Experiência Digital da América Latina. O DEX (Digital Experience Center) é um espaço interativo projetado para mostrar como as indústrias de manufatura e processo podem acelerar sua transformação para a digitalização. Com aporte de R$ 1 milhão, será o primeiro Centro de Experiência Digital da Siemens na América Latina. Outros centros já existem na América do Norte, Ásia e Europa.

No DEX, empresas de todos os tamanhos poderão ver de perto soluções para aumentar a produtividade, otimizar desempenho e até explorar outras linhas do negócio. Além de empresas parceiras e clientes, o Centro de Experiência Digital estará aberto às escolas e entidades de preparação profissional.

"O DEX servirá para que cada cliente traga seu desafio de produtividade, seja micro ou macro, e por aqui iremos investigar até a raiz para resolver. A digitalização é um processo que será cada vez mais comum daqui para a frente", comenta José Moreira, Head de Digital Enterprise da Siemens no Brasil.

Entre as demonstrações, os visitantes poderão acompanhar simulações feitas por meio de Gêmeos Digitais, que projeta uma linha de produção virtualmente para as empresas planejarem o funcionamento de suas fábricas e analisarem gargalos e possíveis soluções. Também haverá demonstração de outras tecnologias, como modelagem 3D, realidade aumentada e integração com aplicativos industriais por meio da plataforma MindSphere, sistema operacional aberto em nuvem da Siemens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.