Rede de supermercado adota etiquetas eletrônicas e ganha produtividade

0

A rede Supermercados Real, situada em Niterói-RJ, trocou as etiquetas de produto em papel por etiquetas eletrônicas da Seal Sistemas. Além de contribuir para melhor organização visual das lojas, a iniciativa teve impacto na experiência de compra do consumidor.

A rede também registra aumento de produtividade. O processo de precificação que envolvia quatro profissionais, entre elaboração de preços, impressão de etiquetas e conferência das mesmas, hoje é feito por uma única pessoa. A SPI Integradora, empresa nacional de engenharia com 25 anos de mercado, considerou as soluções Siemens PLM Software Plant e o Process Simulation da plataforma Tecnomatix, software que simula processos de produção, como sendo soluções fundamentais para otimização do fluxo de materiais e da logística, já que as etiquetas eletrônicas recebem as informações diretamente do Centro de Processamentos de Dados, não envolvendo mais colaboradores de suas filiais.

Outra melhoria registrada pelo Supermercado é a assertividade na precificação, o que levou o índice de troca e devolução de produtos por erro de preço, praticamente mudando a relação entre supermercado e consumidor.

Devido ao sucesso das etiquetas eletrônicas na unidade de Icaraí, a Rede de Supermercados Real já investiu nessa tecnologia para mais duas novas lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.