SP cria sistema que visa aprimorar atendimento à população em vulnerabilidade social

2

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) cria a primeira  ferramenta  que  tornará  a  gestão  da política de assistência  social  mais  ágil,  mais  transparente  e  menos  burocrática. O SigSUAS  (Sistema  de Informações para Gestão do SUAS) vai aprimorar o atendimento  à  população em situação de vulnerabilidade e agilizará a rotina de quase   10 mil profissionais que atuam na Assistência Social no Estado.

A  série  de  capacitações  com  cerca  de  80 profissionais, para uso da ferramenta,  tem inicio  nesta  terça-feira, 12. O SigSUAS  deve  ser  implementado no começo de 2018 e permitirá que haja melhor uso dos recursos públicos.

Por  meio  do  sistema,  os técnicos municipais, estaduais, dos Conselhos  Municipais de Assistência Social e dos Conselhos Estaduais de Assistência  Social poderão registrar suas visitas de monitoramento e acompanhamento.

Ao encontrar qualquer situação inadequada, poderão solicitar a elaboração  de  um  plano de providências ao município e um plano de apoio ao Estado, para resolução das irregularidades.

"O  SigSUAS  permitirá  acompanhar  em  tempo real todas as situações que  necessitam  ser  adequadas para melhor atender os usuários da política de  assistência  social  e,  com  isso,  os problemas podem ser resolvidos de   forma  mais  rápida", esclarece o secretário de Estado de Desenvolvimento  Social  de  São  Paulo,  Floriano Pesaro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.