Contax completa programa de migração de ações

0

A Contax Participações, empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO) e serviços de contact center, que controla a CTX Participações, informou em reunião do Conselho de Administração realizada nesta quinta-feira, 10, que 79% do seu capital social migrou para o programa de units (programa de emissão de certificados de depósito de ações) após o encerramento dos períodos de solicitação de conversões.

Ao longo desses períodos foi homologada a conversão de 1.191.496 ações ordinárias de emissão da companhia em ações preferenciais, bem como a conversão de 959.320 ações preferenciais, também de emissão da Contax, em ações ordinárias. Ao fiml dos períodos de conversão o total emitido foi de 1.257.194 units.

Dessa forma, 78,63% do capital social total da Contax já se encontra no formato de units (CTAX11), destacando-se, ainda, que as units passaram a representar 96,23% do capital social da companhia, excluindo-se ações ordinárias livres da CTX Participações.

Em razão de tais conversões, o capital social da Contax passará a estar dividido em 345.767.870 ações, sendo 119.725.707 ações ordinárias e 226.042.163 ações preferenciais.

Os acionistas que sejam titulares de múltiplos de uma ação ordinária e quatro ações preferenciais de emissão da companhia (múltiplos de ações) que não tenham realizado a emissão de units durante o período do programa poderão solicitar, a qualquer tempo, a emissão de units, observados os procedimentos detalhados nos fatos relevantes datados de 25/04/2013 e 11/09/2013.

O comunicado diz ainda que "a participação da CTX Participações  no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 58,21% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 11,11%".

A participação da AG Telecom Participações no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 2,22% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 4,72%. A participação da LF Tel S.A no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 2,22% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 4,72%.

A participação da Portugal Telecom Brasil no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 3,60% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 7,64%.

A participação da Fundação Atlântico de Seguridade Social no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 0,65% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da Companhia é de 1,38%.

A participação detida por CTX, AG, LF, PT e FATL, em conjunto, no capital social da Companhia, após as conversões de ações realizadas no âmbito do programa de units, é de 66,90% do capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) e de 29,57% do total de ações preferenciais em circulação de emissão da Contax.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.