Oi prorroga inscrições do edital do seu hub de inovação Oito

0

A Oi prorrogou as inscrições para o Edital do Programa de Incubação de Startups do Oito, seu hub de empreendedorismo e inovação, para o dia 5 de novembro. O programa prevê aporte de até R$ 150 mil para cada projeto selecionado e as startups podem fazer as inscrições pelo site www.oito.net.br. Em parceria com empresas e centros de pesquisa, a Oi lançou no final de agosto o Oito, espaço de referência para a geração de novos negócios, desenvolvimento de soluções tecnológicas e digitais, aceleração de startups e suporte a negócios sociais, que será inaugurado no Rio de Janeiro no final do ano.

Com o objetivo de reforçar o seu relacionamento com o ecossistema de inovação e empreendedorismo, a Oi patrocinará o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups que será realizado pelo quarto ano consecutivo pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups). Esta edição será realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, e a expectativa é reunir mais de oito mil pessoas. O Oito estará presente com estande no local que permitirá que as startups façam suas inscrições no programa no próprio evento com o apoio de executivos da Oi além de participar em painel na agenda do evento.

"Queremos investir em novas empresas com conexão com o nosso negócio e fomentar esse ecossistema de empreendedorismo e inovação. Acabamos de realizar roadshow nas principais capitais do país que se tornaram polos de startups para apresentar o nosso projeto e estamos muito otimistas com a qualidade dos projetos inscritos até o momento. Vamos prorrogar o edital para dar oportunidade às startups que estarão reunidas no CASE, maior evento do setor na América Latina, para se inscreverem no programa"  afirma Alexandre de Castro, gerente de Inovação e Novos Negócios da Oi.

O Oito atuará em três frentes, o que representa um diferencial por tornar a iniciativa completa: o programa de Incubação de startups em estágio inicial; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito; e o IoT Lab, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções de Internet das Coisas em parceria com a Nokia. Essas frentes terão o suporte de um espaço totalmente dedicado ao ecossistema, voltado para eventos e programação cultural, para inspirar ideias e criar conexões entre pessoas e empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.