Avanade promove academia de capacitação em tecnologia para pessoas com mais de 50 anos

0

A Avanade e a MaturiJobs firmaram uma parceria para promover a Academia 50+, um curso que tem o objetivo de treinar e capacitar profissionais seniores em novas tecnologias como Angular, .NET, metodologias ágeis e social skills. O projeto busca o desenvolvimento digital desse público que, por muitas vezes, enfrenta dificuldades no mercado de trabalho por falta de atualização nesse tipo de conteúdo. Para se inscrever no processo seletivo basta acessar o link.

São 20 vagas para pessoas com mais de 50 anos e é desejável que os candidatos já tenham conhecimento de programação e linguagens como Cobol, Delphi, PHP. Para Daniela Cabral, diretora de RH da Avanade, o objetivo do programa é principalmente desenvolver ainda mais esses experientes talentos que já estão no mercado e que ainda têm muito a oferecer. "Uma das nossas preocupações é desenvolver um ambiente mais diverso dentro das empresas e uma das nossas frentes de trabalho é justamente a diversidade de gerações", conta a executiva.

Para Daniela, o setor de tecnologia só tem benefícios ao empregar esses profissionais "Acreditamos que, quando pessoas de duas gerações trabalham juntas, toda a cadeia de inovação se beneficia, já que agregamos o conhecimento e a experiência de um com a capacidade de execução e agilidade em um mesmo projeto", ressalta.

Atualmente, a Avanade possui mais de 1000 colaboradores no Brasil, distribuídos entre São Paulo e Recife, que compõem um dos pilares da companhia, principalmente no sentido de diversidade e inclusão, oferecendo um local de trabalho completo a fim de desenvolver novas ideias, perspectivas e experiências. Na empresa, há uma variedade de iniciativas, chamadas de Employee Resources Groups (ERGs), que incluem grupos de LGBTI +, Mulheres em TI, Étnico Racial, Geração e Pessoas com Deficiência. No Brasil, a Avanade também é membro do Fórum LGBTI + Negócios e Direitos, que reúne outras 14 grandes empresas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.