TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nestlé integra novo ecossistema global de inovação em alimentos e nutrição

Postado em: 11/10/2019, às 14:48 por Redação

A Nestlé, em parceria com a administração do cantão suíço de Vaud, o Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne (EPFL) e a Escola Hoteleira de Lausanne (Grupo EHL) uniu forças para desenvolver e promover um ecossistema de inovação global em alimentação e nutrição. A iniciativa será lançada em 2020 como o "Vale Suíço da Alimentação e Nutrição", com o objetivo de atrair ainda mais talentos, startups e investimentos para a região com impacto global.

A Suíça conta com um ecossistema único na área de alimentação e nutrição, graças à tradição agrícola local, a uma densidade incomparável de empresas e instituições científicas que figuram entre as mais relevantes do mundo, bem como a um grande número de startups nas áreas de alimentação, nutrição, ciências da vida ou robótica.

Como resultado dessa intensa colaboração entre os players locais, surgiram plataformas de inovação de última geração no país, inclusive nas áreas de nutrição, nutrigenômica, proteínas alternativas, ciência da embalagem e agricultura sustentável. Com a criação do Vale Suíço de Alimentação e Nutrição, os parceiros fundadores visam fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação existente e atrair talentos, startups e investimentos para a região. O Vale abordará os principais desafios do futuro da alimentação e nutrição, usando ciência e tecnologia de ponta – da agricultura ao desperdício, de produtos inovadores a dietas saudáveis e sustentáveis.

A iniciativa será lançada oficialmente em janeiro de 2020. Para Stefan Palzer, CTO da Nestlé, "juntos, podemos enfrentar os desafios globais com muito mais eficiência, proporcionando nutrição agradável, nutritiva e acessível a todos, embalagens sustentáveis e lutando para mitigar as mudanças climáticas".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial