Indra vence licitação de R$ 12 milhões para equipar PM de Alagoas

0

A Indra, multinacional espanhola de serviços de TI, venceu licitação, no valor de R$ 12 milhões, para equipar a Polícia Militar de Alagoas com um sistema de comunicações digitais por rádio, que dará apoio às suas intervenções em situações de emergências. O contrato firmado pela Secretaria de Estado de Defesa Social do estado de Alagoas estabelece a entrega do sistema em 2014.

A companhia implantará um sistema baseado no padrão Tetra, que permite transmitir voz e dados mediante um sistema de rádio móvel digital. Trata-se de um sistema seguro, que garante a disponibilidade de comunicações em situações de emergência, nas quais os sistemas comerciais possam falhar ou ficar saturados.

Além disso, o sistema permite realizar o acompanhamento e rastreamento georreferenciado dos veículos, unidades portáteis e profissionais deste corpo de segurança. O sinal dos terminais mostra-se através dos sistemas automáticos de localização de pessoas e veículos (APL/AVL, em inglês).

O projeto prevê a entrega de 2,4 mil terminais portáteis, 690 terminais móveis e 140 terminais fixos para os usuários, assim como a implantação dos equipamentos de controle/comutação e a implantação de 30 estações que darão cobertura de rádio a todo o estado de Alagoas.

Adicionalmente, a empresa implantará toda a infraestrutura e equipamentos necessários para por o sistema em operação. A companhia também será responsável por oferecer a formação técnica e operativa para que os profissionais da Secretaria de Estado tirem o máximo proveito desta tecnologia. A Indra se responsabilizará da manutenção do sistema durante três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.