Citroën lança loja online apoiada em soluções da SAP

0

A Citroën anuncia o lançamento da loja online desenvolvida em parceria com a SAP, com o objetivo de oferecer ao consumidor mais opções na hora de realizar a compra, além de recursos que permitem acompanhar o ciclo de vida do cliente e ofertas customizadas de acordo com o gosto do consumidor.

A Loja Online Citroën foi desenvolvida na plataforma SAP C/4 HANA Commerce Cloud, que inclui todos os processos comerciais de ponta a ponta e disponibiliza aos consumidores todos os detalhes dos produtos em um ambiente seguro e intuitivo.

Com o e-commerce desenvolvido para a Citroën é possível que o cliente escolha até a forma de pagamento. Caso a compra seja à vista, a jornada poderá ser totalmente concluída sem sair de casa. A loja virtual também disponibiliza a opção de simulação de financiamento online do Banco PSA. O consumidor pode ajustar o valor da entrada e das parcelas. E o site ainda gera um comparativo com as vantagens presentes entre os planos oferecidos.

Outra inovação que a plataforma disponibiliza é a possiblidade de inclusão de um veículo usado na transação. O consumidor tem à disposição uma ferramenta para realizar a pré-avaliação do seu veículo. Para ter acesso à cotação, basta preencher a placa do carro que deseja envolver na negociação e a quilometragem e, em tempo real, terá em sua tela o valor sugerido do usado.

"Além de colocar o consumidor no centro das ações, trazemos no DNA a inovação e o vanguardismo. Por isso, junto com a rede de concessionárias, entendemos que a comercialização via Loja Online é mais um passo para isso e estamos muito otimistas com essa nova etapa da Citroën", afirma Frida Lickel, diretora de desenvolvimento de negócios da Citroën no Brasil.

A implementação do projeto foi realizada pelo time da Discover, parceira SAP para as soluções de Customer Experience. O projeto com a Citroën teve duração de oito meses e inclui ferramentas interativas para ampliar a gestão da experiencia do cliente, bem como direcionar negócios para a rede de revendedores.

"No projeto da loja online da Citroën, o time da Discover focou na usabilidade dos dispositivos móveis, uma vez que foi identificado que 80% dos acessos ao site da empresa partiam de celulares e tablets. O tempo de entrega foi um fator desafiador mas, com apoio da Citroën, conseguimos priorizar uma solução de e-commerce para oferecer uma experiência totalmente voltada às necessidades do público para pesquisar e concluir a compra de automóveis", explica Sérgio Dázio, fundador da Discover.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.