TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro líquido anual da Linx cresce mais de 8% e receita tem alta de 25%

Postado em: 12/02/2015, às 09:04 por Redação

A Linx, fabricante brasileira de software para o setor varejista, divulgou nesta quinta-feira, 12, os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2014. No ano, lucro líquido da companhia totalizou R$ 67,6 milhões, o que representa um crescimento de 8,3% em relação aos R$ 62,4 milhões registrados em 2013. Já no quarto trimestre, o lucro líquido ajustado foi de R$ 15,4 milhões, redução de 17,5% na comparação aos R$ 18,7 milhões obtidos em igual período do ano anterior.

A receita operacional líquida da Linx foi de R$ 368,8 milhões, 24,8% superior aos R$ 295,4 milhões apurados em 2013. No quarto trimestre, receita atingiu R$ 102,6 milhões, um aumento de 27,6% em relação aos R$ 90,5 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.

A receita recorrente da Linx totalizou R$ 325,8 milhões, alta de 26,7% frente ao registrado um ano antes, enquanto o montante proveniente de serviços foi de R$ 87,4 milhões, crescimento de 18% na mesma base de comparação. O informe de resultados revela, também, que a base de clientes cresceu 19% no ano, para 36.580.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) somou R$ 104,3 milhões no ano, ficando 26,6% acima dos R$ 82,4 milhões obtidos em 2013. A margem Ebitda foi de 28,3%, 40 bps acima da margem Ebitda do mesmo período do ano anterior. No quarto trimestre, o Ebitda atingiu R$ 29,1 milhões, um aumento de 26,6% na comparação com os R$ 23 milhões registrados em igual período de 2013. A margem Ebitda foi de 28,4%, 20 bps abaixo do apurado um ano antes.

A empresa atribui o bom resultado ao aumento do faturamento nos mesmos clientes, através do próprio crescimento orgânico desses clientes, como, por exemplo, na abertura de novas lojas, e nas vendas cruzadas, além de à expansão das vendas para novos clientes e a consolidação dos resultados das aquisições realizadas no período.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial