Grupo Lwart investe na plataforma SAP para automatizar processos na produção de celulose

0

Após uma detalhada revisão de seus processos e sistemas, com a orientação de uma consultoria, o Grupo Lwart, com sede em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, decidiu realizar, desde o ano passado, uma transformação completa em seu sistema de TI. Para tal, a companhia, que atua nas áreas de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e produção de celulose, deu prioridade a tecnologias que possibilitassem o acompanhar as suas perspectivas de crescimento e optou pela implantação da plataforma SAP.

As soluções da SAP foram selecionadas por meio de um processo de avaliação criterioso que contemplou visitas a empresas que já usavam os sistemas da fabricante alemã, provas de conceito, demonstrações e simulações de alguns processos escolhidos pela Lwart que comprovassem a robustez da tecnologia, sua qualidade na resolução de problemas e a garantia de escalabilidade.

A Innovative, consultoria de tecnologia da informação, participou do processo com sua equipe de consultores SAP. A empresa contribuiu ativamente ao longo do processo de avaliação que durou cinco meses. Nesse período, os consultores realizaram o levantamento de informações sobre o funcionamento da empresa, suas dificuldades e necessidades e as estratégias para os próximos anos.

Nesta segunda fase do projeto, que teve início neste ano, a Innovative responderá pela implementação das soluções SAP, sistemas que integram e centralizam todos os dados e processos da companhia. "Fomos escolhidos principalmente pelo know how da equipe nos setores em que o grupo Lwart atua", diz o sócio da prática SAP da Innovative, Jenner Marques.

O foco da nova solução é simplificar, integrar e automatizar os processos por meio de uma plataforma tecnológica escalável. "Muitos processos da empresa são suportados por planilhas e etapas manuais que precisam de mais agilidade e interação de informações", explica Marques.

A solução contempla a ativação de novas funcionalidades para gestão de transportes, florestas, terras e arrendamentos e a plataforma de mobilidade da SAP, além de dar inteligência à gestão de armazéns e visibilidade ao ciclo completo de produção, ligando as atividades da empresa de ponta a ponta. "A nova plataforma, é essencial para nossa modernização e agilidade nos processos internos. Substituir o sistema antigo é um trabalho bastante complexo e desafiador que exigirá treinamentos das equipes envolvidas, mas o resultado, acreditamos, será bastante compensador", afirma Carlos Renato Trecenti, presidente do Grupo Lwart.

O Grupo Lwart foi fundado em 1975 e se originou a partir de vários negócios que os irmãos Luiz, Wilson, Alberto e Renato Trecenti tinham desde o fim dos anos 1950. Eles começaram a primeira atividade do grupo — o rerrefino de óleo combustível, que aproveita o lubrificante usado em automóveis e maquinários — sem um tostão de dívida. Venderam tudo o que tinham para apostar na empresa feita em conjunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.