UTStarcom e Globecomm fazem acordo para oferta de conexão IP via satélite

0

A UTStarcom, fornecedora de soluções e serviços de rede IP, e a Globecomm Systems, integradora de redes via satélite, firmaram um acordo para a oferta de conexão IP via satélite para empresas que necessitam de conectividade entre pontos distantes. Os primeiros testes já estão em andamento nos Estados Unidos.

As companhias criaram um link de rede com múltiplas bases picocell (mastro) com todo controle de tráfego backhaul (transmissão de dados de um ponto para o satélite) e de ligações via satélite, por meio de um switch CDMA ou GSM. Uma rede privada virtual (VPN) terrestre fornece o backup para o circuito de satélite principal.

?A parceria com a Globecomm abre uma série de oportunidades para o mercado de banda larga IP via satélite, que deve dobrar até 2010. A conexão por satélite oferece experiência semelhante à terrestre com altos níveis de disponibilidade e confiabilidade?, afirma o gerente geral da UTStarcom no Brasil, Hitoshi Nagano, ao dizer que a empresa é uma das poucas do mundo a oferecer comutação CDMA compatível com as necessidades de uma rede IP via satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.