Udacity oferece 15 mil bolsas de estudo para cursos em ciência de dados

0

A Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas para cursos em ciência de dados. Oferecida em parceria com o grupo alemão Bertelsmann, a iniciativa selecionará 15 mil estudantes ao redor do mundo, incluindo brasileiros. O objetivo é preparar mais profissionais para atuar nesta área, considerada a mais promissora do século XXI, segundo pesquisa da Harvard Business Review.

As inscrições, gratuitas, estão abertas até 22 de abril no site da Udacity, com resultados divulgados no mês de maio. Os 15 mil candidatos aprovados serão contemplados com uma bolsa integral para o curso Introdução à Estatística Descritiva, com duração de três meses. Durante essa primeira fase de estudos, os estudantes também receberão suporte de mentores especialistas da Udacity e terão acesso a uma comunidade online voltada a estudantes.

Após essa etapa, os 1.500 alunos mais bem avaliados ganharão uma segunda bolsa, elegível para um dos seguintes cursos Nanodegree da Udacity, conforme sua escolha: Fundamentos de Análise de Dados, Analista de Dados ou Cientista de Dados. Qualquer opção escolhida contará com revisão de projetos por especialistas, mentoria e suporte.

As aulas serão ministradas em inglês ou português, à escolha de cada aluno, por meio da plataforma digital da Udacity. Já outras atividades, como interação com a comunidade, podem ser realizadas em inglês. Para concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos. Não é necessário comprovar conhecimento ou experiência prévia na área de ciência de dados.

Os 15 mil estudantes que irão receber as bolsas de estudo serão escolhidos com base nos seguintes critérios de seleção: diversidade de perfil e de experiência, ser orientado a metas e querer causar impacto, mostrar determinação e garra, e ter disponibilidade para dedicar tempo suficiente ao curso.

Já a seleção dos 1.500 que poderão escolher um novo curso da Udacity será baseada nas seguintes premissas: finalizar todas as lições e quizzes do curso Introdução à Estatística Descritiva, ter alto nível de participação e de suporte aos colegas na comunidade online disponibilizada aos alunos, e passar pela reavaliação do perfil enviado anteriormente.

Confira o conteúdo de cada curso:

Introdução à Estatística Descritiva: conceitos básicos usados para descrever dados, métodos de pesquisa estatística, visualização de dados e predições com dados.

Fundamentos de Análise de Dados: fundamentos básicos sobre manipulação, análise e visualização de dados.

Analista de Dados: como ter ideias e tirar conclusões, comunicar descobertas e criar soluções orientadas a dados.

Cientista de Dados: análise de dados, criação de painéis de visualização e construção de modelos preditivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.