Scania muda gestão de pessoal

0

Até novembro, um novo sistema de gestão de pessoal entra em operação na Scania, uma das maiores fabricantes de caminhões pesados, ônibus e motores do país. O software Rhevolution, da Techware, está sendo implantado desde dezembro de 2007 e vai administrar a folha de pagamento, benefícios, cargos e salários, provisões de PIS, FGTS e PPS de cerca de 3,5 mil funcionários ativos, mil terceirizados e 500 funcionários ativos das concessionárias, ou seja, um total de cinco pessoas entre funcionários e colaboradores da empresa. Além disso, o software fará o controle da freqüência dos funcionários através do Timekeeper, que administra e automatiza todo o tratamento e apuração do ponto.

Um dos grandes objetivos da Scania é gerar uma mudança cultural dentro da empresa, ampliando a visibilidade do departamento de RH. Para isso, a empresa adquiriu o aplicativo Portal de RH do Rhevolution, com recursos workflow, que descentralizará e dará mais agilidade aos processos na empresa.

Diversas movimentações antes de exclusividade da equipe de RH, como aumentos de salário, demissões, entre outras, passarão a ser atribuições dos 200 gestores da Scania. De acordo com Julio Dornelas, gerente Techware, o desenho do projeto elaborado pela empresa, o cronograma e a metodologia de implantação foram fatores decisivos na escolha da Scania.

?A preocupação em agregar valor ao cliente entendendo o negócio e como contribuir com os objetivos da empresa também foram pontos cruciais e de grande importância na decisão?, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.