Kassab é empossado como ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações

0

O presidente interino da República, Michel Temer, deu posse, nesta quinta-feira, 12, ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, para comandar o ministério que surgirá da fusão da Ciência, Tecnologia, Inovação e das Comunicações. Também foi empossado o deputado Mendonça Filho, que ficará à frente do Ministério da Educação, que volta a incorporar o da Cultura. A reorganização dos ministérios ainda depende de uma Medida Provisória, que tratará da reforma administrativa.

Ainda não se sabe onde funcionará o novo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, mas o mais provável é que ocupe o prédio onde funciona hoje o MCTI. A estrutura organizacional foi publicada em edição extra do Diário Oficial, logo após a posse de Michel Temer, com o número de MP 726/2016.

Segundo apurou este noticiário, já houve nesta quinta uma primeira abordagem da equipe de transição do governo Michel Temer com os secretários executivos e ministros interinos das pastas. A conversa tratou apenas de observar aspectos logísticos, sem entrar em detalhes sobre o funcionamento.

Kassab ocupou o Ministério das Cidades até a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Antes disso, foi deputado federal por duas legislaturas (incluindo a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação) e prefeito de São Paulo. Foi o fundador do PSD, em 2011. Kassab tem 55 anos e é formado em economia e em engenharia civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.