Embratel quer ser reconhecida como integradora de serviços de TI

0

A Embratel está presente no CIAB-FEBRABAN 2018 com lançamento de três novos serviços digitais (multicloud, análise de vulnerabilidade e plataforma omnichannel) para as instituições financeiras e corporações que precisam de segurança e agilidade para promoverem a transformação digital de seus negócios. Com essas iniciativas, a empresa pretende aumentar sua percepção ao mercado de ser uma integradora de soluções TI.

Também  anuncia novos incentivos à inovação com a inauguração de um escritório no inovaBra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, instalado em São Paulo, para ajudar seus clientes na ideação de projetos inovadores de negócios.

Para o setor financeiro anunciou novos serviços de segurança com foco em análise de Vulnerabilidade e Teste de Intrusão (PenTest) quea permite a identificação, análise e correção dos pontos de riscos da infraestrutura e de aplicações das instituições financeiras, que podem colocar em risco a proteção de dados corporativos e informações de clientes. Os novos serviços da Embratel são indicados para bancos, seguradoras, empresas de crédito e provedoras de serviços de financiamento.

"A segurança é a base para o modelo de negócios das instituições financeiras. Por isso, é essencial que essas organizações atuem antecipadamente na prevenção contra possíveis ataques que coloquem em risco a privacidade dos dados de seus clientes", afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo alerta o quanto a segurança é crítica para as empresas, ainda mais para o setor financeiro. "Invasões e vazamentos de dados podem colocar em risco a confiabilidade e até o futuro de um banco", diz.

Outro anuncio é o Connect Cloud, um serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud. O Connect Cloud Embratel pode ser utilizado nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da Embratel.

Ela é indicada para empresas de comércio eletrônico e organizações que utilizam sistemas de gestão empresarial (ERP), aplicações web escaláveis, aplicativos mobile, sistemas de ensino eletrônico (e-learning) ou que tenham websites que precisem ser administrados com frequência.

Rachid também anunciou a parceria com a Genesys, empresa de software de atendimento multichannel, com foco na prestação de serviços para empresas de médio porte, primordialmente. Recentemente a Genesys anunciou acordo semelhante com a Algar Tech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.