Rakuten Marketing adquire empresa francesa de análise de dados em tempo real Nextperf

0

A Rakuten Marketing, uma das maiores consultorias em varejo online do mundo, anunciou nesta terça-feira, 12, a aquisição da Nextperf, fornecedora francesa de ferramentas de análise de dados voltadas para a criação de campanhas, que atua também no Brasil. Em comunicado, a consultoria japonesa diz que a compra vai ampliar sua capacidade de análise de dados e de desempenho, proporcionando aos clientes a personalização de anúncios e com melhores resultados para companhas multicanal. O valor da transação não foi revelado.

A Nextperf oferece serviço de publicidade personalizada, baseado na performance do cliente (custo por venda, custo por compra, custo por lead), e cria conteúdos em tempo real, por meio da automatização de alguns processos que anteriormente eram feitos de forma manual. Isso, segundo a empresa, aumenta os benefícios da mídia display através da customização de anúncios e de retargeting dirigido.

"A Rakuten continua investindo na capacitação de profissionais para transcender ao convencional. Nós estamos entusiasmados em unir forças com a Nextperf como parte dos nossos esforços para oferecer um desempenho ideal que atue dentro e através dos canais", afirma Tony Zito, CEO da Rakuten Marketing dos EUA.

Para o CEO da Rakuten Marketing Brasil, Alessandro Gil, a aquisição será muito benéfica para o Brasil. "Há sinergias entre as empresas no que tange a clientes, tecnologias e serviços. A integração será feita de forma rápida, abrindo o leque de possibilidades para o mercado. A união das duas marcas será um novo passo para o atendimento das necessidades e o conquista de resultados por nossos clientes."

O executivo afirma que a integração da Nextperf com a Rakuten Marketing vai permitir que os anunciantes entreguem um conteúdo inovador e de alto impacto nos momentos-chave do processo de compra. "Assim passam a conseguir nove vezes mais cliques e aumentam a taxas de conversão para 7% a mais do que em anúncios de banner padrão", afirma Gil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.