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Rakuten Marketing adquire empresa francesa de análise de dados em tempo real Nextperf

Postado em: 12/07/2016, às 20:31 por Redação

A Rakuten Marketing, uma das maiores consultorias em varejo online do mundo, anunciou nesta terça-feira, 12, a aquisição da Nextperf, fornecedora francesa de ferramentas de análise de dados voltadas para a criação de campanhas, que atua também no Brasil. Em comunicado, a consultoria japonesa diz que a compra vai ampliar sua capacidade de análise de dados e de desempenho, proporcionando aos clientes a personalização de anúncios e com melhores resultados para companhas multicanal. O valor da transação não foi revelado.

A Nextperf oferece serviço de publicidade personalizada, baseado na performance do cliente (custo por venda, custo por compra, custo por lead), e cria conteúdos em tempo real, por meio da automatização de alguns processos que anteriormente eram feitos de forma manual. Isso, segundo a empresa, aumenta os benefícios da mídia display através da customização de anúncios e de retargeting dirigido.

"A Rakuten continua investindo na capacitação de profissionais para transcender ao convencional. Nós estamos entusiasmados em unir forças com a Nextperf como parte dos nossos esforços para oferecer um desempenho ideal que atue dentro e através dos canais", afirma Tony Zito, CEO da Rakuten Marketing dos EUA.

Para o CEO da Rakuten Marketing Brasil, Alessandro Gil, a aquisição será muito benéfica para o Brasil. "Há sinergias entre as empresas no que tange a clientes, tecnologias e serviços. A integração será feita de forma rápida, abrindo o leque de possibilidades para o mercado. A união das duas marcas será um novo passo para o atendimento das necessidades e o conquista de resultados por nossos clientes."

O executivo afirma que a integração da Nextperf com a Rakuten Marketing vai permitir que os anunciantes entreguem um conteúdo inovador e de alto impacto nos momentos-chave do processo de compra. "Assim passam a conseguir nove vezes mais cliques e aumentam a taxas de conversão para 7% a mais do que em anúncios de banner padrão", afirma Gil.

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