Michael Dell assume presidência do conselho de diretores da VMware

0

A VMware, Inc anuncia que Michael S. Dell foi eleito presidente do conselho de diretores da empresa; Egon Durban foi eleito diretor. As duas indicações são consequência da finalização da aquisição da EMC Corporation a fim de criar uma família unificada de empresas que fornecem infraestruturas de TI. Com essa mudança, Joseph M. Tucci, presidente do conselho de diretores desde 2007, e John R. Egan, que atuava como diretor do conselho de diretores da VMware desde 2007, deixam a diretoria da empresa.

Michael Dell atualmente ocupa o cargo de presidente do conselho e presidente da Dell Technologies. Além disso, é presidente do conselho da Dell desde que fundou a companhia em 1984. O executivo também atuou como presidente da empresa de 1984 até julho de 2004 e reassumiu o cargo em janeiro de 2007.  Ele atua ainda como diretor e presidente não executivo do conselho da SecureWorks Corp., subsidiária que tem a Dell Technologies como sócia majoritária.

Durban também tem sido membro do conselho de diretores da Dell Technologies desde outubro de 2103. Ele é sócio gerente e diretor executivo da Silver Lake, empresa mundial de capital privado. Durban ingressou na Silver Lake como sócio fundador e integra o conselho de diretores da Intelsat S.A., Motorola Solutions, Inc. e SecureWorks Corp. O executivo é ainda presidente do conselho de diretores da VME IMG e do conselho de diretores do UFC.

"Estamos entusiasmados em dar boas-vindas a Michael Dell e Egon Durban ao conselho de diretores da VMware", disse Pat Gelsinger, presidente da VMware. "À medida que continuamos crescendo estrategicamente alinhados à família de empresas da Dell Technologies. Com a continuação de seis membros do conselho e incorporação de Michel e Egon, estou confiante na continuidade e na força da diretoria da VMware."

A VMware teve receitas de US$6.6 bilhões em 2015, possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.